Ekanban® na Unidade Local de Saúde da Guarda

12 Dezembro, 2019

A BIQ iniciou a implementação do projeto Ekanban® na Unidade Local de Saúde da Guarda, que visa a reorganização dos processos logísticos do material de consumo clínico, hoteleiro, administrativo e farmacêutico.

Os objetivos são melhorar os níveis de serviço da Logística e Farmácia, implementar um modelo de inventário permanente onde se sabe exatamente que stocks existem em qualquer Serviço Utilizador, e diminuir stocks e consumos de bens.

O projeto envolve a otimização dos processos de Receção, Picking e Inventário no Armazém Central e Farmácia e de Consumo no Serviços Utilizadores. Todo o hardware e software a instalar serão em tecnologia Android, dotando a ULS Guarda de ferramentas que permitem posteriormente evoluir para registos móveis nas áreas clínicas.

Mais Notícias